22/08/2023



Cultura e Entretenimento Região

Laranjeiras do Sul vai disponibilizar cursos de graça

De acordo com o Município, os cursos têm vagas limitadas. A edição deste ano está marcada para os dias 7, 8 e 9 de dezembro

onibus

Os cursos serão ofertados nos dias 7, 8 e 9 de dezembro (Foto: Ascom/Laranjeiras do Sul)

A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul e a Sicoob vão disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitamente. De acordo com o Município, a edição deste ano está marcada para os dias 7, 8 e 9 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde, com vagas limitadas.

Sendo assim, para participar, os interessados devem se inscrever no Centro da Juventude, no período de 22 de novembro a 3 de dezembro. Entre os cursos oferecidos estão de assistente administrativo, recepção de hotelaria, qualidade no atendimento, além de técnicas de venda, educação fiscal, gestão de estoque. Por fim, transtorno globais de desenvolvimento e orçamento familiar.

Na modalidade ensino a distância (EaD), ao fim de cada curso os participantes recebem certificado. Dessa forma, a ação busca contribuir para o acesso ao primeiro emprego. Além de aprimorar os conhecimentos, assim como as habilidades pessoais e organizacionais. Pessoas com mais de 14 anos podem se inscrever.

VEÍCULO EQUIPADO

De acordo com o Município, os cursos acontecerão em um ônibus cedido pela Sicoob, adaptado para se tornar uma estrutura móvel de ensino. Por conta disso, tem mesas, assentos e notebooks. Além de televisores, impressora e acesso à internet.

Dessa forma, a unidade móvel vai ficar estacionada durante os três dias de curso ao lado do CAPS. Trata-se de uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo