22/08/2023

Largada do 5º ‘Race Beer do Mimi’ ocorre hoje a partir das 16h

A cada quilômetro um copo de chope é a regra da 'Race Beer do Mimi'. A largada será no Centro de Eventos Cidade dos Lagos

mimi

Race Beer do Mimi (Imagem: Divulgação)

Hoje (10) a partir das 16h, com largada no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, ocorre o 5º ‘Race Beer do Mimi’, ou ‘Corrida da Cerveja’. A comemoração de um aniversário acabou se transformando um evento anual em Guarapuava.

Agora, você consegue imaginar como os 160 participantes inscritos vão estar ao fim do percurso de cinco quilômetros? Isso porque durante o caminho a parada é obrigatória em cinco bares onde a ‘hidratação’ será com chope. De acordo com o idealizador da corrida, Emiliano Borges de Souza, que é tri-atleta, tudo começou em 2017.

Tive a ideia de comemorar o meu aniversário de modo diferente. E a ideia deu certo e acabou virando anual.

Conforme Emiliano, os participantes, homens e mulheres de várias idade, surgem de vários municípios da Região. Eles vão percorrer desde o Centro de Eventos até a cachoeira existente no bairro planejado. Lá o primeiro copo de chope “bem gelado” vai estar à espera dos participantes perto da trilha do Parque das Araucárias.

De volta à pista, mais um desafio até a segunda parada, ou melhor, até o próximo bar. E segue assim até o retorno ao Centro de Eventos. Lá os atletas vão repor a energia com direito a hambúrguer e mais chope, é claro. E para finalizar nada com o embalo da banda ‘Desdasseis’ que a partir das 18h dará o tom da noite.

“Esse veneto é igual tem que ser a vida, sem pressa para terminar. É um encontro bem humorado”. De acordo com Emiliano, a intenção é que a ‘Race Beer do Mimi’ ganhe projeção nacional nas próximas edições.

ESPALHAFATO

E para registrar tudo isso o Portal RSN e a Rede+ estarão lá. O quadro ‘Espalhafato’, por exemplo, vai fazer um acompanhamento bem humorado, acompanhando os atletas no percurso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.