22/08/2023
Cotidiano

Leitores denunciam excesso de placas em obra no Parque do Lago

imagem-27737

É impossível passar pelo Parque do Lago, em Guarapuava, e não constatar que ele passou por um processo de desassoreamento. Não pela obra em si, que foi realizada na parte interna do leito do lago e não interferiu em nada nas caminhadas e passeios dos pedestres, mas pela quantidade de placas fixadas ao redor do local. No total, são oito placas indicativas (fotos menores) que apontam para a obra de desassoreamento.
O fato chamou a atenção de internautas leitores que enviaram a denuncia à RSN.
De acordo com nota oficial da Prefeitura de Guarapuava, o desassoreamento do Parque do Lago foi concluído no último sábado (02). Ainda segundo a nota, o lago está com as comportas de água fechadas e, assim, já está cheio novamente, acrescentando que nesta semana começa a reforma na ponte de maior extensão do parque.
 
Desassoreamento
 
O serviço de desassoreamento iniciou no final do mês de maio deste ano, quando o lago precisou ficar com o nível de água abaixo do normal, para que as máquinas pudessem realizar a retirada da terra. “Se o serviço de desassoreamento não for feito, compromete o espelho d’água, tornando visível o acúmulo de lixo que vem dos arroios”, afirmou Fernando Alberto dos Santos, o Presidente da Surg.

No último mês também foi feita uma limpeza e retirados diversos pneus, garrafas e diferentes entulhos do lago, aproveitando o nível baixo da água. “Infelizmente já foram jogados lixos novamente no local, precisamos que as pessoas se conscientizem”, alertou Francisco Silvério, Diretor dos Serviços Urbanos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.