22/08/2023



Blog da Cris

Leonardo Mattos Leão agora (é) Pode

Leonardo Mattos Leão voltou de Curitiba na noite desta terça (12) com a liderança do 'Podemos' e monta provisória nesta quarta (13)

Leonardo Mattos Leão (Foto: Arquivo/RSN)

Aos poucos o cenário político vai se desenhando. A última novidade é que o ‘Podemos’ continua vivo em Guarapuava. É que uma nova comissão provisória surge nesta quarta (13), liderada pelo empresário Leonardo Mattos Leão. Ele retornou na noite dessa terça (12), de Curitiba já com essa decisão.

Em contato com  este blog, Leonardo disse que a nova composição está pronta. Fazem parte: Leonardo (presidente), Lucilene Lourdes, Álvaro Argemiro, Ricardo Cassoli, Fabrício Duda e Sara Champoski. Conforme o novo presidente, a intenção é um projeto de médio e longo prazo. No entanto, os vereadores que hoje estão no ‘Podemos’ vão ser convidados a permanecer.

Partido que esteve liderado pelo ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, o ‘Podemos’ já foi um dos mais fortes no município. Nas últimas eleições municipais elegeu uma bancada composta por Bruna Spitzner, Nego Silvio, Paulo Lima, Cesar Malusa, Elcio Melhem, Professor Pablo, João Napoleão (falecido). Porém, a saída de Cesar Filho, que passou pelo PSDB e que agora está com o PP, provoca uma debandada dos vereadores agora na janela partidária.

Nesse sentido, já é dada como certa a filiação no PP dos vereadores Pablo Almeida, Elcio Melhem e Bruna Spitzner. Ainda não há informações sobre o rumo que Malusa vai tomar. Tentei contato com ele, mas sem retorno. Resta saber agora se o ‘Podemos’ vai entrar com o oposição ao prefeito Celso Góes. Já que o deputado Artagão Junior, lidera o PSD, no município. Ele acena com a possibilidade de seguir a determinação do governador Ratinho Junior em ter candidatura majoritárias nas principais cidades paranaenses. E como todos sabem, os irmãos Mattos Leão sempre seguiram juntos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo