Guarapuava pode voltar a ter um representante no Senado Federal. O empresário Leonardo Becker Mattos Leão (PTB) é o primeiro suplente do candidato Alex Canziani, que integra a coligação favorável à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) ao Governo do Paraná. O registro da candidatura encontra-se na Justiça Eleitoral.
De acordo com Leonardo, o convite partiu do próprio Canziani.
“Militamos no PTB há vários anos e, por conta disso, temos conversas constantes e criamos um vínculo político. Por conta desse reconhecimento, ele [Canziani] me convidou e aceitei esse desafio”, disse Leonardo do Portal RSN.
O empresário de Guarapuava teve uma participação efetiva em eleições. Pelo PTB, ele foi candidato a prefeito em 2008. De lá para cá, dedica a maior parte do seu tempo na direção das empresas do grupo Mattos Leão, nas áreas de Ensino Superior (Faculdade Guarapuava) e Comunicação (Rádio e Tevê Difusora).
Caso Canziani seja eleito, Leonardo pode repetir o feito do seu tio, em segundo grau, João de Mattos Leão, que foi senador no período entre 1971 e 1978.
Leonardo também será o segundo a assumir uma suplência, já que o ex-prefeito, Nivaldo Krüger, foi o primeiro suplente em um dos mandatos do senador Roberto Requião.