Da Redação, com Assessoria
Ponta Grossa – O goleiro titular do Keima Futsal/AFP, Di Fanti, não disputará as duas últimas partidas da primeira fase da Chave Ouro do Paranense. O atleta, que deixou a quadra lesionado contra o Toledo, foi reavaliado pela comissão técnica e será substituído por Rafinha, e não irá jogar contra o CAD na noite dessa quinta feira (18).
A decisão de manter Di Fanti fora das partidas finais passou também pelo treinador da equipe, Eduardo Baiano, que preferiu ter o goleiro 100% para a segunda fase do torneio, prevista para começar na segunda semana de setembro. Além disso, o exame da gravidade da lesão será divulgado nesta quarta (17). Nos treinamentos tanto da semana passada, quanto dessa, Di Fanti foi poupado de qualquer atividade.
No jogo contra o Copagril, o goleiro rubro-negro já havia sentido cãibras, pela repetição de movimentos. Na semana seguinte, diagnosticado com uma pequena contratura na coxa direita, foi poupado dos treinos por três dias. Na partida seguinte, contra o Toledo, já nos minutos finais da partida, Di Fanti sentiu dor na mesma coxa. O jogador foi substituído por Rafinha, que terminou a partida na meta do Keima.
O grupo do Keima Futsal/AFP viaja logo após o almoço de quinta (18) para Guarapuava, quando encara o CAD em busca da primeira posição geral. A comissão e os jogadores permanecerão na cidade, para depois seguir viagem até Dois Vizinhos, no jogo final da primeira fase do Paranaense.