22/08/2023



Guarapuava Política

Liberação da Cannabis Medicinal está nas mãos da Alep nesta terça

A petição que pede a liberação da cannabis encaminhada à Assembleia, conta com mais de cinco mil assinaturas

Michele-Caputo-Goura-Narataj-e-Paulo-Litro-696x462

A petição que pede a liberação da cannabis encaminhada à Assembleia, conta com mais de cinco mil assinaturas (Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná vota, nesta terça (6), o projeto de lei que assegura o acesso aos medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC). Esses medicamentos destinam-se para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde. O PL é de autoria dos deputados Goura (PDT), Michele Caputo (PSDB) e Paulo Litro (PSD).

De acordo com os autores do projeto, a expectativa é de que o texto seja aprovado. Isso porque já tem o aval das Comissões de Constituição e Justiça e de Saúde Pública. Os relatores das duas comissões, respectivamente deputados Paulo Litro e Michele Caputo, emitiram pareceres favoráveis. Eles também se tornaram coautores da matéria, proposta inicialmente pelo deputado Goura.

Desse modo, essa iniciativa encontra respaldo numa petição encaminhada à Assembleia Legislativa pedindo a aprovação. Conforme o documento, mais de cinco mil assinaturas avalizam a necessidade dessa liberação. Por fim, familiares, médicos, associações, entre outros, que defendem a democratização dos medicamentos no Paraná.

Leia outras informações no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo