22/08/2023

Licitação para construção da UTFPR em Guarapuava será concluída dia 10

imagem-30904

O processo licitatório para a definição da empresa que irá construir a primeira etapa do campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) em Guarapuava será finalizado na próxima segunda-feira (10). As empresas aptas a participar foram definidas na última sexta-feira (30).

A partir da definição de quem irá construir esta etapa, a empresa vencedora terá o prazo de 30 dias para o início das obras. A previsão é de que o novo campus esteja pronto até o final de 2012.

Para participar do processo licitatório 11 empresas apresentaram documentos: VVS Construções Ltda, CPD Reformas e Construções Ltda, Construtora Danilo Bandeira Ltda, De Pieri Construções Ltda, Builder Engenharia Ltda, S. Pawlina Construtora Ltda, M.G. Empreendimentos Imobiliários Ltda, Construtora Metrosul Ltda, Primordial Engenharia Ltda, Construtora Exito Ltda e Diarc Engenharia Ltda.

A partir de hoje a UTFPR deve divulgar quais empresas estão aptas para participar da segunda etapa do processo licitatório, que a abertura dos envelopes com as propostas.

Cada empresa entregou dois envelopes. Um com a documentação que comprova a habilitação da empresa e outro com a proposta comercial para a edificação.

A comissão de licitação abriu apenas o primeiro envelope, aquele que contém a documentação legal nas estâncias municipal, estadual e federal, como certidões negativas de débitos das empresas junto à Previdência Social, Fundo de Garantia, enfim, documentos que atestam que a empresa deve estar em ordem com todos tributos.

O segundo envelope, contendo a proposta para a execução da obra, será aberto na próxima segunda-feira.

Prazo

De acordo com o diretor geral da UTFPR em Guarapuava, João Paulo Aires, a sede do campus deve estar concluída até o final de 2012. “É uma obra muito grande e podem ocorrer problemas climáticos. Mas a empresa vencedora terá 380 dias para a conclusão das construções. Nossa expectativa é nos mudarmos para a sede nova já no início de 2013”, afirma o diretor geral.

Na primeira fase da obra, serão construídos três blocos com salas de aula, laboratórios e setores didático e administrativo. O projeto final prevê mais de 30 mil metros quadrados de área construída.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.