O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), propôs ao presidente Michel Temer no final da semana passada uma saída política para o impasse envolvendo a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).
Os dois conversaram com parlamentares, após mais uma derrota na Justiça de recurso do governo para manter a posse da deputada.
Jovair já trabalha uma saída política para o caso – ou seja, um outro nome na bancada para a vaga, e disse isso ao presidente durante a conversa na semana passada.
Assessores do presidente afirmam que Temer não vai se indispor com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e, por isso, irá até a última instância para garantir a nomeação de Cristiane Brasil. Além disso, avaliam que Jovair quer se cacifar para a vaga.
No entanto, Temer disse ao deputado não se opor a uma solução política desde que seja costurada com toda a bancada para evitar atritos com o presidente da legenda, a quem Temer é grato pela lealdade durante as votações das denúncias e pelo apoio na reforma da Previdência.
Cristiane é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e sua indicação foi avalizada pela bancada na Câmara.