Da Redação, com assessoria
Candói – O deputado estadual Bernardo Ribas Carli intermediou nessa quarta (05) uma audiência entre o presidente do Tribunal de Justiça de Paraná (TJ-PR), Renato Bettega, o prefeito de Candói, Gelson Costa, o vice-prefeito, Christian Picolo, e sete vereadores. Na pauta, o pedido de andamento ao processo que criará a Comarca de Candói.
Esta já é a quarta reunião no órgão em que o deputado e o prefeito tratam do assunto, desde 2013. “Estamos acompanhando o processo e solicitando a continuidade da tramitação, visto que em votação no Tribunal de Justiça já obteve 14 votos favoráveis, mas foi pedido vistas e desde então não foi retomado”, explicou Carli.
Gelson Costa destacou que o Executivo e o Legislativo do município estão alinhados para trabalhar pela demanda e dispostos a contribuir no que for necessário para o investimento.
A Comarca de Candói abrangerá ainda Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, beneficiando aproximadamente 30 mil habitantes.
Participaram da reunião, também, o presidente da Câmara Municipal de Candói, vereador Valdir Costa, o vice-presidente, Zezinho, o 1º secretário, Nelson Rodrigues, o 2º secretário, Celso Turok, e os vereadores Sergio Wegner, Mauri Belle e Valter da Luz.