Liga suspende jogador até 2016 por agressão contra árbitro em Guarapuava - RSN
22/08/2023
Esportes

Liga suspende jogador até 2016 por agressão contra árbitro em Guarapuava

Por Bruno Martins

A Liga de Futebol de Guarapuava anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a suspensão do atleta Cleiton Hank, da ADPAG, até o dia 30 de junho de 2016. A medida, que obedece norma do estatuto da entidade, foi aplicada porque o jogador agrediu o árbitro João Fábio Machado Brischiliari, em partida válida pelo Campeonato Amador deste ano, entre as equipes ADPAG e América no dia 17 de agosto.

O veto não impede outra punição que possa ser imposta pela Comissão Disciplinar.

ESTATUTO

O estatuto da entidade, em seu artigo 34, cita a punição contra agressão aos arbitros e envolvidos em jogos promovidos pela Liga:

É dever das EPD’s que disputam o Campeonato AMADOR, proporcionar todas as garantias quanto à integridade física do Árbitro, auxiliares, delegado da partida, atletas e dirigentes da EPD visitante.

Parágrafo Único – No caso de agressões físicas, que causem danos ao árbitro, auxiliares, delegados e adversários, praticado por dirigentes, atletas ou torcedores de uma EPD, independente do local da partida, o agressor estará vetado de participar do restante da competição e de quaisquer outras competições realizadas pela Liga de Futebol de Guarapuava no transcorrer da temporada (2014) e na temporada seguinte (2015), e primeiro semestre de 2016, esse ainda sujeitar-se-á as penas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva –CBJD, bem como as penas na esfera Civil e Criminal, sendo ainda a EPD e o agressor, responsável por todas as despesas médicas e hospitalares, arcando ainda com o pagamento das diárias que tiver direito o agredido, até seu completo restabelecimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.