22/08/2023

Liminar suspende investigação contra Beto Richa

A desembargadora Regina Afonso Portes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargadora Regina Afonso Portes, deferiu nesta sexta-feira um pedido de liminar solicitado pelo PSDB. Com isso, a investigação da denúncia de caixa 2 na campanha de Beto Richa para a prefeitura de Curitiba em 2008 ficará suspensa até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue um novo recurso apresentado pela defesa. Não há prazo para que o julgamento aconteça.
A liminar, concedida pela desembargadora na sexta-feira, ainda não foi publicada. Depois da publicação, os partidos que fizeram a acusação contra Richa na Justiça Eleitoral têm prazo de 48 horas para apresentar argumentos que justifiquem a cassação da liminar. Em seguida, o pleno do TRE (composto por seis desembargadores e juízes) decidirá se a suspensão da investigação continua ou não valendo. 

(Fonte: GP)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.