22/08/2023


Brasil Cotidiano Educação

Lista com resultados do Sisu segundo semestre de 2021 já está disponível

Os alunos podem conferir o resultado na página do Sisu, e também nas instituições para as quais fizeram a inscrição

Vestibular da Unicentro (Foto: Arquivo/RSN)

Os alunos podem conferir o resultado na página do Sisu, e também nas instituições para as quais fizeram a inscrição (Foto: Arquivo/RSN)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça (10), o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021. Desse modo, os alunos podem conferir o resultado na página do Sisu, e também nas instituições para as quais fizeram a inscrição.

O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de universidades, centros universitários e faculdades públicas. O programa, toma como referência a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme o MEC, a matrícula dos selecionados deve ser feita a partir de quarta (11), até o dia 16 de agosto. Em nota, o Ministério ressaltou a importância de ficar atento aos prazos. “Devem ser observados os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio”.

Contudo, os candidatos não selecionados na chamada única poderão ainda manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu, entre os dias 10 e 16 de agosto. Essa lista de espera é utilizada, prioritariamente, pelas instituições participantes do programa para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O resultado dessa relação terá divulgação no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19 de agosto.

AS VAGAS

De acordo com o MEC, para essa seleção 62.365 vagas estão disponíveis em universidades e outras instituições de ensino superior. Desse modo, cada candidato pode escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Além disso, pode participar do Sisu quem fez o Enem e não tirou zero na redação e teve nota superior a 450 na prova. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo