22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Livro que homenageia Dirce Merin Clève será lançado nesta quinta (25)

Professora iniciou sua vida profissional em Pitanga e depois continuou sua carreira em Guarapuava

dirce-cleve-1

Professora Dirce Merlin Clève (Foto: Campo Real/Ascom)

Um livro contendo contos escritos somente por mulheres será lançado na noite desta quinta feira (25), às 19h, no Círculo de Estudos Bandeirantes, em Curitiba. Editado pelo Instituto Memória, a obra homenageia a professora Dirce Doroti Merlin Clève, por decisão do editor Anthony Leahy. A professora já nomeia o concurso de contos do UniBrasil. Dirce iniciou sua vida profissional como docente na região de Guarapuava e Pitanga, cidades com as quais mantém forte vínculo até hoje.

Ela é intelectual, escritora, pesquisadora de genealogia, integrante da Academia Feminina de Letras do Paraná, ocupando a cadeira de número 10, e reconhecida como árdua trabalhadora para a melhoria de condição de vida de outras mulheres. Dotada de espírito de solidariedade inabalável, Dirce Clève é destacada Soroptimista, membro do movimento internacional composto por mulheres líderes em suas comunidades, que acreditam firmemente na união para tornar o mundo um lugar melhor para mulheres e meninas. Publicando obras para o combate à violência, textos de acolhimento e inclusão, é voluntária das melhores causas, ativista da emancipação feminina em relação à pobreza, ignorância e exclusão social.

O livro, agora lançado pelo Instituto Memória, foi aberto a mulheres de todas as idades. Soroptimistas, professoras e alunas do UniBrasil Centro Universitário são autoras presentes na coletânea, entre outras.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo