22/08/2023
Esportes

Lobo Bravo Rugby tem projetos ousados para o esporte nos próximos anos

A equipe do Lobo Bravo Rugby, tem metas bastante ousadas para os próximos anos, buscando investir no futuro do clube e também do esporte, o clube iniciou vários projetos, principalmente voltado para crianças e adolescentes, para o próximo triênio 2013/2015.

A primeira ação do clube foi a profissionalização de sua gestão – que alterou sua diretoria executiva, agora ocupada por profissionais da área de administração de empresas.

A nova diretoria executiva já emplacou alguns projetos. Buscando um programa de efetivo desenvolvimento e identificação de novos talentos, a Associação iniciou seu Projeto Rugby Mais, um trabalho – inteiramente gratuito e utilizando a modalidade TAG Rugby, sem contato físico – voltado às crianças e aos adolescentes, divididos nas categorias M-12 (07 a 12 anos de idade) e M14 (13 a 14 anos). O projeto já está implantado em três escolas da cidade (Escola Municipal Alcindo França Pacheco, Escola Integração Educação Infantil – Fundamental e Médio) e região (Colégio Imperatriz Dona Leopoldina), funcionando em horários variados de turno e contra-turno, alcançando mais de 50 crianças.

Ao mesmo temp foi iniciada a escolinha dos sábados (também voltada às crianças, 10h, no Campo Municipal), permanecem as atenções sobre os treinos da categoria M18 (dos 15 aos 18 anos), que ocorrem aos sábados, às 15h30min, no Campo Municipal.

Apesar da aposta nas categorias de base refletir um novo foco da equipe guarapuavana, suas metas imediatas não foram deixadas de lado, principalmente aquelas voltadas ao time adulto já formado: ainda neste ano de 2012 o Lobo Bravo Rugby participará da Taça John Swann (torneio estadual da modalidade Seven). Neste evento, ao final de suas duas etapas (a primeira, em Londrina, nos dias 27/28 de outubro; a segunda, em Curitiba, nos dias 23/24 de novembro), serão conhecidos os dois times do Paraná que disputarão o Brasil Seven, competição nacional da categoria, com ampla divulgação da mídia televisiva. A equipe vem treinando forte para o evento estadual classificatório, com treinos semanais às terças e quintas-feiras (22h, no Campo Municipal) e aos sábados (às 15h30min, no mesmo local), focando na velocidade e na resistência de seus atletas mais rápidos e velozes.

De outro lado, e sem perder de vista a modalidade Rugby XV, a equipe busca, no médio prazo, seu retorno ao topo do Campeonato Paranaense de Rugby XV, para fins de conseguir sua primeira e inédita classificação para a Copa do Brasil – espécie de "segunda divisão" do Rugby XV nacional.

Via Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.