22/08/2023



Lorena Lacava: a doble chapa que conquistou Guarapuava

Apaixonada pela parrilla, a chef do Terroah também ministra cursos sobre a qualidade da carne e churrasco em todo Brasil

terroah

Lorena faz parte da Confederação Latino-americana de Assadores e da Associação Uruguaia de Assadores (AUA) (Foto: Divulgação)

Um dos grandes nomes da culinária de Guarapuava também é um dos três melhores assadores do mundo. Na Colômbia, Lorena Lacava recebeu o título no Torneio Mundial de Assadores Ancestrais, levando, assim, o churrasco de Guarapuava para além das fronteiras. Além disso, a profissional foi assunto da revista Forbes Brasil, jurada no reality show “O Grande Assador” e participante do programa “Ao ar Livre”. No entanto, atrás das luvas e do fogo, está uma mulher que é mestre, veterinária e sonhadora.

Lorena sabe bem como se reinventar, ela é a idealizadora do projeto Churras das Gurias, em que ministra cursos sobre a qualidade da carne e churrasco em todo Brasil e América Latina. É chef no restaurante Terroah, e cá entre nós, faz um polvo na brasa dos deuses. Afinal, além da boa parrilla, se desdobra entre os tipos de culinária com sobremesas, ceviche ou steak tartare. Filha de pai brasileiro e mãe uruguaia, a “doble chapa” experimenta muitas técnicas.

TERROAH

O Terroah traz muito de Lorena: a paixão pela culinária e pela terra. “Nos preocupamos em defender o pertencimento, a unicidade e a identidade. Uma preocupação que vai além dos pratos, reforçando a importância e o propósito de se conectar com pessoas e apoiar elas”. Isso se firma justamente pelo caráter sustentável que o restaurante possui.

Assim, tendo diferenciais como uma horta própria integrada, a separação de lixo que inclui uma área de compostagem, o consumo consciente de insumos, reaproveitamento da água da chuva e muitas outras coisas que, naturalmente, o coloca em uma posição à favor do meio ambiente.

A ancestralidade está também no conceito rústico do Terroah, pois, a estrutura construída mantém a identidade nativa da terra, mas também, o conforto de um espaço arrojado, que realça a tranquilidade da vida no campo. E tudo isso vai desde o café colonial, ao brunch, ao almoço e ao jantar. Toda hora é uma boa hora para provar os pratos preparados pela chef premiada.

Por fim, Lorena faz parte da Confederação Latino-americana de Assadores e da Associação Uruguaia de Assadores (AUA).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo