22/08/2023



Cotidiano Região

LS oferta curso de boas práticas de manipulação de alimentos

As inscrições do curso vão até o dia 23 de maio. Os interessados poderão participar das aulas nos dias 23 e 30 de maio

pexels-shvets-production-7512956

LS oferta curso de boas práticas de manipulação de alimentos (Foto: Reprodução/Pexels)

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul abriu inscrições para o curso de boas práticas de manipulação de alimentos. A qualificação é de graça, sendo ofertada em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e IDR-Paraná.

Assim, os participantes vão poder garantir uma qualificação de sete horas. O curso vai ocorrer nos dias 23 e 30 de maio, no auditório da ACILS, das 13h30 às 17h. Dessa forma, o objetivo é capacitar e apoiar os manipuladores de alimentos, para proteção da saúde da população conforme a legislação.

Quem quiser participar, pode se inscrever por meio do site até o dia 23 de maio. De acordo com a prefeitura, o curso é destinado ao microempreendedor individual (Mei), micro e pequeno porte. Além disso, os funcionários que trabalham na manipulação de produtos alimentícios ou que comercializam alimentos também podem participar.

Desse modo, o diretor do departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Aquiles de Andrade contou o que os participantes poderão aprender. “O participante receberá nesse curso, orientações diversas sobre boas práticas no setor, informações para compreender melhor as questões relacionadas à segurança alimentar e os cuidados necessários”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo