22/08/2023


Cotidiano

LS vai dar R$ 20 mil ao bairro que tiver menor índice do Aedes aegypti

Cidade foi dividida em nove localidades para realização do projeto

ls

Laranjeiras do Sul encontrou uma maneira criativa de envolver a comunidade no combate ao mosquito da dengue. O Projeto “Cuidadores do Bairro” vai premiar as localidades que apresentarem menor índice de proliferação do Aedes aegypti, que além da dengue, transmite a zika e chikungunya. A localidade que apresentar menor índice de infestação vai receber da prefeitura uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil.

Lançamento do projeto Cuidadores de Bairros (Divulgação)

O lançamento, realizado no Centro da Juventude durante a semana, reuniu profissionais da área da saúde, professores, diretores e pedagogos. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Vigilância em Saúde e as Estratégias Saúde da Família, em parceria com as Associações dos Moradores, Clube de mães e o Comitê Gestor da Dengue.

De acordo com o secretário de Saúde Valdemir Scarpari, a divisão da área que será seguida são as localidades que a equipe do Programa de Combate a Endemias utiliza em seu trabalho, ou seja, o Centro, Santo Antônio da Pádua, Jardim Iguaçu, Monte Castelo, São Francisco, São Miguel, Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde.

A partir de agora serão realizadas reuniões mensais sempre na última terça feira de cada mês para monitorar as ações que estão sendo desenvolvidas e sanar dúvidas que forem surgindo durante a execução do projeto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo