22/08/2023
Esportes

Lucas Moraes descarta favoritismo no Mitsubishi Cup

imagem-72703

Da redação  com assessoria – Edição: Cristina Esteche – Foto/Divulgação

A dupla Lucas Moraes e Kaique Bentvoglio, líder do Mitsubishi Cup com 178 pontos,  está pronta para as emoções da terceira etapa, do campeonato, que  está acontecendo neste sábado (31), em Guarapuava. A bordo da L200 Triton RS, Lucas e Kaique vão defender a invencibilidade na temporada 2014, que marca a estreia dos dois competidores na categoria principal do campeonato. Mesmo com o bom histórico, o piloto Lucas Moraes não quer pensar em 100% de aproveitamento e sim em fazer uma boa prova, já que será a primeira vez que vai disputar uma competição no local.

O evento reúne grandes nomes do rali nacional, com excelentes pilotos no grid. São cinco categorias no total: Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.

O carro de número 23 terá novamente o restritor de ar no motor – atendendo ao regulamento do campeonato que obriga que os três primeiros de cada categoria na etapa anterior tenham o acessório instalado – diminuindo a potência e dando mais emoção ao campeonato.

"Na etapa passada, em Mafra (SC), nós também largamos com o restritor. Ele tira um pouco da potência do motor, mas a maior diferença que eu senti é no tempo de troca de marchas, que é um pouco mais longo. Vamos ver como vai ser em Guarapuava. Correr com o restritor  vai ser diferente", avalia o piloto que foi campeão na categoria Triton ER e campeão brasileiro de Cross Country em 2013.

Classificação geral depois de duas etapas:

Triton RS – Pilotos (Top-3):
1Lucas Moraes, 178 pontos
2 – Felipe Ewerton, 156
3 – Juliano Diener, 138

Triton RS – Navegadores (Top-3):
1 – Kaique Bentivoglio, 178 pontos
2 – Rodrigo Mello, 148
3 – Vitor José Muench, 138

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.