22/08/2023


Brasil Política

Lula apresenta plano de governo

Candidatura de Lula será registrada por volta das 18h

marcha-780x440

Marcha em prol de Lula Livre (Foto: Brasil de Fato/M[ídia Ninja)

Manifestantes favoráveis à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição na Presidência da República tomaram, um dos eixos da Esplanada dos Ministérios em Brasília, desde as primeiras horas desta quarta feira (15). Sob os olhos da polícia, um cordão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) lidera o ato, que seguirá até a frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde, pior volta das 18h, será registrada a candidatura de Lula.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil manifestantes acamparam nas proximidades do Estádio Manoel Garrincha. Cícero Ezequiel, de 61 anos, em greve de fome há 12 dias, participa da caminhada e é levado em uma rede pelos amigos por estar muito debilitado. “Estou nessas condições por conta da fraqueza, mas seguiremos mobilizados até que Lula seja presidente”, disse ao JB.

Lula já apresentou nesta quarta, o plano de governo “O Povo Feliz de Novo”, com 62 páginas.

Até por volta das 17h10 candidatos já tinham registrado as candidaturas:

Alvaro Dias (Podemos)

Cabo Daciolo (Patriota)

Ciro Gomes (PDT)

Geraldo Alckmin (PSDB)

Guilherme Boulos (PSOL)

Henrique Meirelles (MDB)

Jair Bolsonaro (PSL)

João Amoêdo (Novo)

Marina Silva (Rede)

Vera Lúcia (PSTU)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo