Após seis dias internado devido a um nocaute, o lutador Lucas Alvez Lazarini, de 28 anos, morreu na noite desta sexta (18). Lucas disputava a Copa Paraná de Boxe Amador, que ocorreu no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais, no último sábado (12).
Ao ser atingido por um golpe no lado direito do rosto, no terceiro round do combate, ele caiu no chão já inconsciente. A equipe médica o encaminhou para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde ele fez exames de imagem que detectaram uma hemorragia cerebral. Colegas de equipe e familiares informaram que o estado de saúde do lutador era grave e que ele precisou passar por uma cirurgia.
Em nota, a Federação Paranaense de Boxe lamentou a morte do jovem e informou que prestou atendimento médico no local da competição e também assistência no hospital.
De acordo com Isabela Melo, esposa do lutador e grávida de um mês, essa seria a última luta do marido antes do nascimento do filho do casal.
A equipe encaminhou o corpo de Lucas à Polícia Científica da capital paranaense. Entretanto, a família ainda não divulgou os detalhes sobre o sepultamento.
*Por Kayla Lima (estagiária), com supervisão de Cristina Esteche.
Leia outras notícias no Portal RSN.