22/08/2023

Lygia e Bianchini comunicam saída do governo Requião

Curitiba – Os dois representates do PT no primeiro escalão do governo do Paraná, Lygia Pupatto e Walter Bianchini emitiram um comunicado comentando fatos diante da decisão do partido em romper com o governador Roberto Requião.
Ambos declaram que tem orgulho da participação no governo "requianista" e afirmam que procuraram exercer as funções com "dignidade e de acordo com as diretrizes do nosso partido e de governo, implementando projetos que, em nosso entendimento, contribuem para o desenvolvimento de nosso estado".
De acordo com Lygia e Bianchini, eles devem acatar a decisão dessa instância do PT, "o que não invalida o fato de que deveremos continuar discutindo dentro do partido decisões como esta, que podem influir de forma decisiva no seu projeto maior que é a continuidade das políticas do Governo Lula para o nosso país".
Eles garantem que  farão uma transição responsável para a continuidade dos projetos e programas das  secretarias de Ciência Tecnologia e Ensino Superior e da Agricultura e Abastecimento das quais eram titulares " por um dever de lealdade e porque deve prevalecer, mesmo nos momentos de crise, acima de tudo o interesse público".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo