A curta história de vida da bebê de oito meses, Ana Júlia de Souza, está comovendo os moradores de Laranjeiras do Sul. A pequenina nasceu com Mastocitose Sistêmica Agressiva, uma doença grave que afeta os órgãos. Assim, para arrecadar recursos para o tratamento da menina a família está promovendo uma macarronada neste domingo (23).
A médica, Andressa Ortiz de Amorim, explicou que a doença não tem um fator causador. “Não existe algo que causa a doença, a pessoa apenas nasce nesta condição. Os mastocitos são células que invadem os órgãos e prejudicam o funcionamento deles”.
De acordo com a família, só existe tratamento na Rússia. Assim, os pais estão tentando conseguir doses de remédio. Entretanto, o medicamento disponível só foi utilizado em adultos. Então, uma dose deverá ser desenvolvida e adaptada para ela.
Conforme a Rádio Educadora de Laranjeiras do Sul, Ana Julia já conseguiu ultrapassar os quatro quilos e tem tido um quadro clínico mais estável. Mas, está em tratamento constante, com vários profissionais, para poder sobreviver. A família buscará também o Ministério Público e tentar um auxílio para que o remédio tenha um custo menor. A dose, custa R$ 90 mil.
MACARRONADA
No domingo de Carnaval a macarronada será no pavilhão da Igreja Matriz Santana, em Laranjeiras do Sul. Durante a macarronada também estarão se apresentando artistas da Região durante à tarde.
Os ingressos estão sendo vendidos no restaurante Capeletti, na Casa Íris, com familiares da Ana Julia e também serão disponibilizados na portaria da Rádio Educadora. Se você tem condições de ajudar, a família tem uma conta bancária para depósitos.
Banco Itaú
Ag: 3771
C/C: 18409-4
Geise Dias – mãe de Ana Julia.
Leia outras notícias no Portal RSN.