O início do período ordinário de 2019 na Câmara de Vereadores de Guarapuava, nesta segunda feira (4), não terá a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, como em todo início do período de sessões, o prefeito foi convocado para apresentar o balancete.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura disse ao Portal RSN, que Cesar Filho está se resguardando por estar em período de recuperação dos ferimentos provocados com a queda de cavalo, sofrida em dezembro do ano passado. O prefeito quebrou cinco vértebras e ainda caminha com dificuldade.
Na sessão desta segunda (4) não há Ordem do Dia. Apenas serão compostas as seis comissões da Casa: Justiça, Legislação e Redação; Saúde, Educação e Assistência Social; Obras e Serviços Públicos; Finanças e Orçamento; Direito do Consumidor, Trânsito, Segurança Pública e Agricultura; Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Turismo.
Já nesta primeira sessão, o vereador Samuca (PPS) protocola Projeto de Lei que prevê a implantação de banheiros públicos no mobiliário urbano do município, como praças, parque e outros pontos turísticos, com acessibilidade.