22/08/2023



Cotidiano Esportes Região

Macrorregional do JAPS ocorre em Irati neste fim de semana

O município será sede dos jogos e os atletas estão competindo em oito modalidades como basquetebol, futsal, entre outras

O município será sede dos jogos e os atletas estão competindo em oito modalidades como basquetebol, futsal, entre outras (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

A 64º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) está ocorrendo neste fim de semana em Irati. Além do município, os jogos ocorrem em outras cidades-sede, como Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a estrutura espera receber 600 atletas nos espaços esportivos iratienses.

Os atletas estão competindo em oito modalidades, sendo elas: basquetebol, futebol 7, futsal, handebol, vôlei de praia e voleibol. Os ginásios Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) e do IFPR, além do Estádio Coronel Emílio Gomes e a quadra de areia do Parque da Vila São João serão os locais dos jogos.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Os competidores que já estão em Irati são de 22 municípios que compõem as regionais de Guarapuava, bem como, Curitiba-Litoral e Ponta Grossa. De acordo com a assessoria de Irati, além da estrutura esportiva, ainda o município ofereceu refeitório e alojamentos para os visitantes.

Os campeões da fase macrorregional se classificam para a fase final do JAPS, que ocorre entre os dias 4 a 6 e 25 a 27 de novembro. Mas, a fase final vai ocorrer em outros municípios, em Toledo, Cascavel e Apucarana. No Paraná, ao todo, são 2.835 pessoas de 104 municípios participando da competição. Por fim, os JAPS é uma ação do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio das Prefeituras Municipais das cidades-sede.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo