O Grêmio Madeirit entrou em campo com chuva ontem (14) para enfrentar a equipe do BK Academia de Futebol, da cidade de Laranjeiras do Sul. O placar foi de 5×0 para o time guarapuavano.
A partida aconteceu no Estádio Ruben de Mello no fim da tarde e a chuva não deu trégua aos jogadores. No primeiro tempo, aos 20 minutos de jogo, Pedrão abriu o placar para o Madeirit. Os outros gols saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos Baby fez o segundo gol do jogo. Aos 32 minutos Charlinho fez o terceiro e 3 minutos depois fez o quarto gol da partida. Aos 39 minutos Baby fechou o placar de 5×0 para o time da casa.
Para o atacante Charlinho, camisa 18, autor de dois dos cinco gols da partida, vestir a camisa do Madeirit e representar Guarapuava é um sonho. O jogador já participou de dois campeonatos paranaenses onde defendeu os times Pitanguense e Assis Chateaubriand. “Hoje literalmente lavei a alma. Mesmo num jogo-treino a responsabilidade é grande e estamos ajustando o time. Foi um bom jogo e contamos com o apoio da torcida. Isso é fundamental”, diz Charles Thiarlem, 23 anos, o “Charlinho”, artilheiro do jogo.
O confronto teve como objetivo preparar a equipe guarapuavana para a disputa da Taça Paraná 2014, que começa a ser disputada em março. No primeiro desafio dentro da competição estadual, a equipe da Vila Industrial enfrentará logo de cara o Internacional de Campo Largo, tricampeão da competição. O jogo está marcado para o dia 09 de março em Guarapuava.
Além do Internacional, o Madeirit ainda terá como adversários dentro do Grupo A da competição as equipes do Pinheiros, de Araucária, e do Bandeirantes da cidade de Colombo.
Prevendo um campeonato acirrado e com um nível técnico elevado, a comissão técnica e jogadores do tricolor iniciaram uma forte pré temporada que já dura três semanas.