Uma jovem de 22 anos foi vista derrubando a filha, de apenas 10 meses, no chão e a polícia e o conselho tutelar foram acionados. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de maus tratos nessa segunda (11) no bairro Trianon em Guarapuava. A criança está sob os cuidados do conselho tutelar.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma moradora do bairro acionou os policiais informando que viu uma mulher, visivelmente embriagada, segurando a filha, de apenas 10 meses, quando ela acabou caindo e derrubando a criança. Nesse momento, o homem de 28 anos que acompanhava a mulher, pegou a criança do chão. Porém ele também aparentava visíveis sinais de embriaguez.
Quando a equipe policial chegou ao local, o homem informou que estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas com a mãe da criança. Mediante a falta de cuidados de um responsável, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar, com o objetivo de dar um abrigo seguro para a bebê.
Os policiais e a equipe do conselho tutelar orientaram a mãe e as outras pessoas envolvidas sobre os procedimentos cabíveis. Por fim, a equipe policial preparou o boletim de ocorrência. Não há informação se a criança ficou ferida após a queda.
Leia outras notícias no Portal RSN.