22/08/2023
Cotidiano

Mãe de Guarapuava se une na busca pelo menino João Rafael

imagem-63631

Um ato de solidariedade está sendo organizado por Talita Danieli Virmond da Silva, neste sábado (07), perto do semáforo na Rua Padre Chagas, esquina com Vicente Machado, em Guarapuava. Às 15 horas, pessoas se encontrarão para a distribuição de cinco mil panfletos divulgando a foto e números para contatos do menino João Rafael Kovalski, desaparecido desde 24 de agosto de 2013, às 11 horas, na cidade de Adrianopolis. De lá para cá a família da criança, que possui uma irmã gêmea, iniciou uma busca desenfreada, despertando a comoção de outras pessoas.

“Eu tenho um filho com idade semelhante a desse menino e deixei o meu coração de mãe falar mais alto. De repente, essa criança pode estar bem perto de nós e não sabemos”, disse Talita à Rede Sul de Noticias.

Em contato direto com a mãe de João Rafael, Lorena, a guarapuavana compartilha o drama da família. “Somente dois dias depois que o menino desapareceu é que a mãe ficou sabendo que ele tem sopro no coração e que precisa de tratamento. Ele tinha feito exame antes do desaparecimento e o resultado saiu depois”.

Para o evento em Guarapuava e que se repete por várias cidades brasileiras, Talita ainda precisa de apoio como a doação de camisetas. “Já ganhei os panfletos e banners, mas gostaria de fazer camisetas. Estou fazendo tudo sozinha, sem apoio e ainda sou criticada, mas me coloco no lugar dessa mãe e vou fazer a minha parte”.

De acordo com Talita, se alguém deseja contribuir financeiramente com a família de João Rafael, há uma conta em nome da criança onde doações estão sendo feitas para que  a mãe continue em busca do filho:  Banco Itau – agência 5139 – conta poupança 09854-4/500.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.