22/08/2023



Saúde

Mãe denuncia falta de médicos em posto de saúde na Vila Carli

Uma mãe, ao levar seu filho no pediatra que atende no Posto de Saúde da Vila Carli na última terça-feira (09), teve problemas com a ausência do médico na Unidade. Silvana, que prefere não divulgar seu sobrenome, levou seu filho de 4 anos à unidade por volta de 07h30 da manhã, porém o médico que atende a pediatria do Postinho e começa seu turno às 07h00 já teria ido embora. “Eu cheguei lá com meu filho passando mal e descubro que o pediatra não ficou nem uma hora no postinho pra atender a gente. Isso é uma falta de respeito”, afirma Silvana.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou em nota à RedeSul de Notícias que o médico chegou cedo ao posto, atendeu quem estava aguardando e seguiu para outra Unidade. “Como esse não é o procedimento estabelecido pela Secretaria de Saúde, tal fato será apurado rigorosamente como determinado pelo secretário de Saúde, Stefan Negrão”.

Silvana ainda alegou que na terça-feira (09), teria levado seu filho à mesma Unidade, porém teria sido informada que o médico que atende no posto estaria de férias e não haveria outro para substitui-lo no período da tarde. Contudo, a assessoria informou que essa informação não procede e que o médico não está de férias.

Depois de não conseguir atendimento, Silvana o levou à Urgência no Centro da cidade e teria ficado esperando para que seu filho fosse atendido por quase três horas. “Cheguei lá 15h20 e saí as 17h20. Mas no meu relatório de consulta foi informado que eu teria ficado apenas uma hora na espera, o que de fato não aconteceu. O médico demorou e quando atendeu ainda fez cara feia, com má vontade”, conta. “No fim das contas eu tive que apelar para um médico particular, gastar as minhas economias, faltar no trabalho e passar por todo esse transtorno porque Guarapuava não tem médicos suficientes na saúde para atender os pacientes direito”, pontua.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Arial”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Arial;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Arial;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo