22/08/2023



Brasil Cotidiano

Mãe do Padre Fábio de Melo, morre de covid-19 aos 83 anos em MG

A mãe de Fábio de Melo estava hospitalizada desde o dia 15 de março. "A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma"

MAE PADRE FABIO DE MELO

A mãe de Fábio de Melo estava hospitalizada desde o dia 15 de março (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ana Maria de Melo, mãe do padre Fábio de Melo, morreu na manhã deste sábado (27), em Uberlândia, Minas Gerais. Ele travava a covid-19 e estava internada desde o dia 15 de março.

A idosa de 83 anos estava hospitalizada no Santa Genoveva Complexo Hospitalar. Conforme o G1, há uma semana ele precisou usar um aparelho de respiração artificial. Em uma rede social, o padre lamentou a perda da mãe.

Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui.

Além disso, o religioso também agradeceu a relação que teve com a mãe.

Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho.

Emocionado, ele lembrou da alegria da mãe quando ele ligou para ela durante uma viagem a Fátima em Portugal. E por fim, agradeceu todos que acompanharam a luta da mãe contra a covid-19.

“Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram”.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo