22/08/2023
Cotidiano

Mãe e filha se destacam em competições de laço em Guarapuava e região

imagem-80497

Caio Budel

Uma tradição tipicamente gaúcha está ganhando cada vez mais destaque no Paraná com uma dupla de Guarapuava. Marilise Michelini e Tuanne Haeffner, mãe e filha, são campeãs paranaenses em competições de laço e mostram que a prática não é só diversão nos rodeios.

Competidoras profissionais há dois anos, Marilise e Tuanne tem suas raízes Carazinho, no Rio Grande do Sul.  Anualmente, participam em rodeios em todas as regiões do estado que são organizados para que competidores de laços possam mostrar seu potencial. No final do ano, os melhores pontuados participam do concurso estadual. “Só na 3º região, a que pertence Guarapuava, nós temos mais de 400 laçadores, entre homens e mulheres. Então são competições acirradas”.

Como Marilise e Tuanne já estão com pontuação alta, ambas irão participar do campeonato paranaense, que acontece em Pinhão. “Se nós formos boas dessa vez, seremos chamadas para a edição nacional”.

A imagem de mãe e filha concorrendo juntas chamou a atenção de diversas pessoas que participam do movimento tradicional. O espanto é tanto, principalmente pelo fato ser atípico neste meio, que Marilise e Tuanne foram chamadas para recebe uma homenagem em Telemaco Borba. “No rodeio de Telemaco nós fomos chamadas para uma homenagem por causa da valorização da família. Se eu a Tu tivéssemos que concorrer um contra a outra em alguma situação, iriamos embora. E isso chamou a atenção deles”, explica. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.