22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Mãe e filha vencem dobradinha em Rodeio de Cantagalo

imagem-107909

Lizi Dalenogari

Cantagalo – Laçadores de Cantagalo, da região e de outros estados se surpreenderam mais uma vez com o talento de Marilise Michelini e sua filha Tuanne Haeffner, há alguns dias atrás. No grande encontro tradicionalista do CTG Jacob Fritz, que realizou o XXXII Rodeio Crioulo Interestadual, para os admiradores e praticantes do laço comprido, mãe e filha brilharam mais uma vez.

Elas venceram a dobradinha e trouxeram para Guarapuava o troféu da modalidade. Para elas só uma coisa é maior que o número de conquistas: o amor pela família e pelos cavalos. “Não conquistaria nem um terço do que tenho conquistado se não fosse a força e apoio da minha família. Somos uma equipe e a engrenagem para ser perfeita precisa do apoio de todos. Eu tenho segurança quando vou laçar porque sei que meu pai (Tião) ajeitou os meus laços com maestria e que minha mãe está ali, bem próxima sempre, irradiando as melhores vibrações. E na hora da prova sou eu, Deus e meu animal, em perfeita sintonia. O resultado não poderia ser outro”, enfatiza Tuanne Haeffner Michelini.

“Esta guria ta fazendo história no laço. O homem tem que ser bom prá emparelhar com ela”, diz Josué Ferreira, que esteve no Rodeio no CTG Jacob Fritz e acompanhou a prova da laçadora prodígio. E ela não para de colecionar troféus. Em Nova Laranjeiras, no CTG Nova Querência, consagrou-se campeã da Taça Cidade, em janeiro. Em Pinhão, no CTG Cortes Machado, também em janeiro, se destacou como Campeã Prenda. E em Cantagalo, na competição Interestadual, fez dobradinha com a mãe Marilise Michelini, grande incentivadora e de quem a jovem competidora segue os passos.

Vale lembrar que Tuanne, infelizmente, ainda só conta com a mãe e paitrocínio. Fazemos aqui um apelo aos empresários da cidade que não deixem de apoiar atletas como ela, que tanto orgulham a tradição e o povo guarapuavano.

Elas são, orgulhosamente, representantes de Guarapuava nas maiores competições do gênero no país. Guardem estes nomes, porque muitas outras dobradinhas e fotos no mais alto lugar do pódio, ainda estão por vir.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo