Faleceram vítimas de acidente de trânsito, no km 560 da BR 277, entre os municípios de Catanduvas e Cascavel, às 23h40 desta segunda-feira (01), a senhora Lone Irena de Rosso e Ivo de Rosso, mãe e irmão do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Irio de Rosso.
O motorista de uma carreta tentou realizar uma ultrapassagem, quando acabou batendo de frente com um veículo Gol, onde estavam Lone e Ivo. Para não se envolver no acidente, o condutor de outra carreta saiu da pista, quase tombando o veículo.
Socorristas do Siate foram acionados para atender as cinco vítimas que estavam no carro. O condutor do carro e um dos passageiros do banco traseiro morreram na hora. Uma criança de oito anos ficou gravemente ferida e foi encaminhada as pressas por socorristas da Ecocataratas até o Hospital Universitário.
Um homem e uma mulher que também eram passageiros do carro tiveram ferimentos moderados. O motorista de um Fiat Uno parou o carro logo após o acidente para dar apoio às vítimas e socorreu levando-as até o carro dele.
Policiais rodoviários federais foram acionados, registraram o acidente e sinalizaram a rodovia. O motorista da carreta que causou o acidente fez o teste do bafômetro, no entanto, deu negativo para hálito etílico. Ele não quis falar muito sobre o acidente, apenas disse que não viu o carro no sentido contrário.
Chovia no momento do acidente, o que pode ter atrapalhado a visão do motorista da carreta. Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Cascavel.
Com informações de Aldoir Couto, assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Bonito.