22/08/2023
Guarapuava Segurança

Mãe embriagada deixa bebê de um ano e dois meses sozinho na rua

Moradores do bairro Conradinho encontraram o bebê em frente de casa por volta das 2h45 da manhã. A mãe da criança estava caída na rua

Após pedido do MPPR, criança vai receber tratamento com canabidiol(Foto: Reprodução/Pixabay)

A mãe do bebê estava caída na rua com uma garrafa de bebida nas mãos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma mulher de 27 anos acabou presa nessa quinta (12) por abandono de incapaz em Guarapuava. Ela estava aparentemente embriagada e deixou o filho de um ano e dois meses sozinho na rua durante a madrugada gelada. Moradores que encontraram o bebê o protegeram com agasalho por causa do frio. A mulher estava caída na rua.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 2h45 da madrugada, após denúncia de pessoas do bairro Conradinho. Conforme as informações os denunciantes relataram que havia uma criança de aproximadamente dois anos abandonada na rua.

Dessa forma, a equipe policial deslocou-se até o endereço e encontrou a mãe da criança deitada na calçada, próximo ao local, com sintomas de embriaguez. Além disso, a mulher tinha uma garrafa de bebida alcoólica nas mãos.

Em seguida, a PM entrou em contato com o denunciante de 63 anos que relatou que tinha ouvido barulhos na frente de casa. Ao olhar pela janela, o homem viu a criança sozinha e ao sair para ajudá-la, avistou a mulher deitada. Assim, ele recolheu a criança e a agasalhou mantendo-a em segurança até a chegada da equipe.

A PRISÃO

Os policiais entraram em contato com a mulher de 27 anos que assumiu ser a mãe do bebê de um ano e dois meses. De acordo com a equipe, a mulher apresentava um andar cambaleante, odor etílico, agitação, desordem das vestes e, também olhos avermelhados.

Por fim, como a mãe da criança encontrava-se ‘bastante alterada’, recebeu voz de prisão e precisou ser algemada para resguardar a integridade física da equipe. Dessa maneira, os policiais a encaminharam para a delegacia, juntamente com a garrafa de bebida, e acionaram o conselho tutelar para levar a criança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.