A luta contra a leucemia do pequeno Sérgio Oiler Horst Júnior segue mobilizando Guarapuava. Agora, a mãe da criança, Daiane de Paula Camargo, faz um novo apelo: para que os moradores da cidade doem sangue de todos os tipos no Hemocentro Regional em nome de Serginho. Para incentivar as doações, uma campanha foi lançada pela família com o apoio de empresas. Trata-se do ‘1º Pedal Ajudar Está no Sangue’.
“Nós também precisamos de doadores de medula óssea, mas não é possível doar diretamente para o meu filho. Então, quanto mais cadastros de medula óssea forem feitos, mais chances de salvar a vida do Serginho e de muitas pessoas que estão nessa luta pela vida”.
Serginho está internado, desde o começo de outubro, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A criança aguarda um transplante de medula óssea.
“Esta é a segunda vez que ele enfrenta esta luta. E agora estamos tendo ainda mais apoio”, disse Daiane.
Em 2017, Serginho já havia enfrentado um câncer, porém, com o tratamento, a doença recuou. Seu retorno recente, entretanto, foi mais agressivo.
“A doença voltou mais forte. O transplante vai ser necessário porque o organismo do Serginho ficou muito fraco, passou a demorar muito para se recuperar das quimioterapias. O transplante foi a solução mais viável sugerida pelos médicos”.
PEDAL SOLIDÁRIO
O pedal em prol de Serginho será realizado em Guarapuava no dia 24 deste mês. A inscrição, uma contribuição voluntária, pode ser feita na loja Kopanski. Os 100 primeiros inscritos receberão um kit com plaquinha e medalha. Todo valor arrecadado será revertido para o tratamento.
A concentração para o pedal será às 13h30, com saída prevista para às 14h. o percurso será de 20km. Ao final do passeio, haverá evento com música ao vivo, chopp e sorteio de brindes.
DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA
O Hemocentro Regional de Guarapuava atende no período da manhã (8h às 11h) e à tarde (14h às 16h), de segunda a sexta feira.
Interessados podem entrar em contato, também, pelos telefones (42) 3622-2819 e (42) 3622-3790.