22/08/2023



Cotidiano

Mães do Kundun confeccionam cenário artesanal para o show “Encanto de Três Raças”

imagem-6235

Guarapuava – A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha está trabalhando nos últimos preparativos para a estréia do show que acontecerá na sexta-feira, dia 19 de junho, no auditório da Unicentro.
Para levar ao palco o espetáculo “Encanto de Três Raças” o Kundun faz um verdadeiro mutirão envolvendo mães e amigos do Kundun na confecção, principalmente, de adereços e de peças que vão compor o cenário, idealizado pelo artista plástico Alex Kua.
Algodão cru, cordas, tintas, bambus, cabaças, cipós e outros produtos rústicos compõem a matéria-prima que se transforma em obra de arte pelas mãos das artesãs.
Uma oficina “relâmpago” foi ministrada por Kua para que mães pudessem aprender e confeccionar o cenário.
O Encanto das Três Raças vai mostrar a influência do negro, do índio e do europeu na composição da umbanda, uma religião tipicamente brasileira e que completou 100 anos de fundação no Brasil em 2008.
O show reúne crençasa cristãs, indígenas e afro brasileiras.
Participam do espetáculo dois convidados especiais: o grupo Mandorová (Guarapuava) e Mensageiros de Aruanda (Curitiba).
A entrada é um quilo de alimento não perecível e um agasalho.
Pede-se que as pessoas usem uma peça de roupa branca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo