22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Magrass Guarapuava alerta para intolerâncias alimentares

População precisa estar atenta para não confundir intolerância com alergia alimentar

intolerancia-alimentar

(Foto: Reprodução)

Se você nunca teve, provavelmente deve conhecer uma pessoa que já tenha sido diagnosticada com intolerância alimentar. Mas você sabe o que é e como trata esta disfunção no organismo?

Normalmente, os sintomas da intolerância alimentar surgem pouco tempo depois de se ingerir um alimento para o qual o corpo tem maior dificuldade em fazer a digestão e, por isso, os sintomas mais comuns incluem o excesso de gases, dor abdominal ou náuseas, por exemplo. Em resumo: a intolerância é um conjunto de sintomas que surgem ao termos contato com determinado tipo de nutriente, mas que não pode ser identificada como uma reação alérgica.

Um dos casos mais comuns de intolerância alimentar é referente a lactose, um açúcar complexo presente em leites e derivados. Na intolerância a lactose, o que acorre é a deficiência – ou até mesmo a inexistência – da enzima Lactase, que é a responsável pela quebra da lactose em açúcares que podem ser absorvidos pelo nosso corpo.

Um dos cuidados aconselhados pelas especialistas da Magrass, a maior rede de emagrecimento saudável e estética da América Latina, é que as pessoas tratem as intolerâncias melhorando a saúde intestinal, substituindo todos os alimentos fornecedores dos açúcares causadores de disbiose, a conhecida ‘Síndrome do Intestino Preso’. Mudanças nos hábitos alimentares ajudarão, também, a repovoar o intestino com células saudáveis, recuperando o equilíbrio intestinal.

SERVIÇO

Magrass Guarapuava

Rua Xavier da Silva, 1867, Centro

Telefone: (42) 3623-0629

*Conteúdo publicitário de responsabilidade do anunciante.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo