Da Redação, com assessoria
Pitanga – A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) iniciará um estudo de viabilidade técnica para a construção de casas populares em Pitanga. O trabalho será iniciado após um pedido feito pelo prefeito, Maicol Barbosa, ao presidente da empresa, Abelardo Lupion, em reunião realizada na sede da empresa nessa segunda feira (23), com a presença dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion.
O objetivo da administração municipal, segundo o prefeito, é realizar o atendimento a famílias que atualmente residem em condições precárias ou precisam arcar com os altos custos de aluguel para residir na cidade. “Contamos com o apoio do governo estadual, por meio da Cohapar, para promover o resgate social das famílias de Pitanga”, afirma.
Uma das possibilidades levantadas na reunião é o uso de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), disponibilizados pelo governo federal, para a viabilização de novos empreendimentos. Para isso, ficou acordada uma visita de técnicos regionais da Cohapar à cidade para dar início ao projeto.
Durante o encontro, Lupion assegurou ao prefeito que a Cohapar prestará total suporte à gestão municipal para reduzir o déficit habitacional de Pitanga. “Por orientação do governador Beto Richa, a Cohapar tem atuado para reverter os recursos federais e estaduais disponíveis em novos projetos de habitação de interesse social”, declara.