22/08/2023


Esportes Guarapuava

Maior evento de kickboxing da América Latina ocorre nesta sexta (28), em Guarapuava

Evento volta a Guarapuava com inédito Challenger GP de oito lutadores. Um dos destaques da noite será a luta entre o guarapuavano Cerutti e o frânces Thibault Marino

bruno-cerutti

Na noite desta sexta feira (28), o maior evento de kickboxing na América Latina desembarca em Guarapuava. Em sua quarta edição no terceiro planalto, o WGP #49 será realizado com um card repleto de grandes nomes e, também, uma novidade. A edição marcará, pela primeira vez na história do evento, a realização de um Challenger GP de oito lutadores com quartas de finais, semifinais e a grande final, que será o main event da noite. A divisão será a dos meio-médios (até 71,8kg). Outro destaque do WGP #49 é co-main event, com o duelo entre o guarapuavano Bruno Cerutti e o francês Thibault Marino, que mora no Brasil e treina com o campeão dos cruzadores Alex Pereira. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

Guarapuavano Bruno Cerutti (Foto: Divulgação)

De acordo com Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP, a principal atração do evento é o Challenger GP dos meio-médios (até 71,8kg). São oito participantes, sete lutas e apenas um vencedor que garante a chance pelo cinturão diante do paulista Bruno Gazani, campeão da categoria. Os primeiros a entrar em ação serão dois atletas que estão a poucos quilômetros de distância um do outro. Membro da equipe União ABC, a mesma do campeão Gazani em São Bernardo do Campo (SP), Daniel Dias encara o jovem Luis Francischinelli, natural de Itu, também em São Paulo, e considerado um dos nomes que vem surgindo com força no cenário nacional. Ele também está invicto no WGP, com duas vitórias em duas lutas, enquanto Daniel soma 50% de aproveitamento em quatro duelos disputados.

QUARTAS DE FINAIS

Quem passar das quartas de finais número 1 encara na semifinal o vencedor do combate entre o brasileiro Tiago Queiroz e o chileno Sebastian Corral. Queiroz é natural de Bituruna, cidade vizinha a Guarapuava e estará quase em casa no evento. Ele participou da última edição na Argentina e soma uma vitória e um revés no WGP. Já Corral é natural de Santiago, no Chile, e pertence a equipe de Ivan Galaz, nome carimbado no WGP. O chileno soma uma participação apenas no evento.

Do outro lado da chave sai o segundo finalista do Super 8 Challenger GP. O mato-grossense Eliezer Silva encara o curitibano Maykol Yurk, no que promete ser um dos combates mais emocionantes da noite. Enquanto Eliezer defende a invencibilidade em duas lutas disputadas no WGP, Yurk, atleta com passagem pelo Glory, vai fazer sua estreia após se lesionar e ter que ser retirado da edição 47, em Curitiba. No último duelo de quartas de finais um confronto entre Brasil e Argentina. O curitibano Petros ‘Cabelinho’ enfrenta o argentino Enzo Sanchez. O brasileiro vem em ótima fase no WGP com três vitórias em quatro lutas e faz sua segunda luta na categoria, após subir de divisão, já no Challenger GP. Já Enzo Sanchez vem embalado depois de estrear no WGP com vitória sobre Tiago Queiroz na última edição na Argentina.

O WGP #49 conta ainda com um co-main event de peso. Principal nome da cidade de Guarapuava no cenário nacional, Bruno Cerutti recebe o francês Thibault Marino, dono de uma história de vida para lá de peculiar e que treina na equipe Peso Pesado Team, em São Paulo, do campeão dos cruzadores Alex Pereira. O duelo acontece na divisão dos leves (até 60kg). O card tem outras 10 lutas, com destaque para Nathan Novak e Mateus Gatti, outros anfitriões da noite, que enfrentam Maycon Silva e Renan Altamiro, respectivamente, no card principal. O duelo entre Gatti e Altamiro, é também a luta reserva do Challenger GP.

As lutas começam às 19h desta sexta (28), no Ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos podem ser retirados no local mediante a entrega de alimentos não perecíveis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

WGP #49: Super 8 Challenger GP
Data: 28/09 (sexta-feira)
Local: R. Brg. Rocha, 558 – Trianon, Guarapuava/PR
Hora: 19h00 (Undercard) / 21h00 (WGP Super Fights) / 22h10 (Main Card)
Ingressos mediante a doação de alimentos

WGP Main Card
Main Event: Super 8 Challenger GP – Final
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Co-Main Event: Super Fight
Peso Leve (60kg)
Bruno Cerutti (Nak – BRA) vs Thibault Marino (Peso Pesado Team – FRA)

Challenger GP – Semifinal 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 3 vs Vencedor da Quartas de final 4

Challenger GP – Semifinal 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 1 vs Vencedor da Quartas de final 2

Super Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Nattan Novak (Nak) vs Maycon Silva (Ponto 1)

Super Fight – Challenger GP Reserve Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Mateus Gatti (Nak) vs Renan Altamiro (FX)

Challenger GP – Quartas de final 4
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Petros ‘Cabelinho’ (World Strong Fight Team – BRA) vs Enzo Sánchez (Picante Fight Club – ARG)

Challenger GP – Quartas de final 3
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Maykol Yurk (Hemmers Gym Brasil) vs Eliezer Silva (Hullks Fight School)

Challenger GP – Quartas de final 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Tiago Queiroz (Nak – BRA) vs Sebastian Corral (Brutal Striker – CHI)

Challenger GP – Quartas de final 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Luis Francischinelli (Clube da Luta) vs Daniel Dias (União ABC)

WGP Super Fights
Super Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Eduardo Borba (Borba Team) vs Guilherme ‘Jab’ Antunes (Killer Bees)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Allyson Campos (N1 Team) vs Matheus Nogueira (Teixeira Team/ARENA)

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Jhonatan Leuch (União ABC/Covs Team) vs Rafael Sanches (Elysium Fight)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo