22/08/2023



Agronegócio Região

Maior maternidade de leitões do país será instalada em Laranjeiras do Sul

Terá capacidade para 80 mil leitões por mês e 1 milhão de leitões por ano. A maternidade pode gerar mil empregos diretos e indiretos

Terá capacidade para 80 mil leitões por mês e 1 milhão de leitões por ano. A maternidade pode gerar mil empregos diretos e indiretos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Laranjeiras do Sul vai ganhar a maior maternidade de leitões do Brasil. A maternidade vai ser construída em uma área de 142 alqueires. A capacidade de produção será de 32 mil matrizes, 80 mil leitões por mês e 1 milhão de leitões por ano. Além disso, a empresa pode gerar mil empregos diretos e indiretos.

Conforme a Prefeitura, acionistas da empresa já repassaram a escritura de transferência definitiva do terreno. O espaço fica na comunidade de Nova Colônia, onde será construída a maternidade. Além disso, no local também haverá a construção de um núcleo de Creche e Recria (UCR), e de dois núcleos de Unidade de Produção de Leitões (UPD).

De acordo com as informações da Administração Municipal, a estrutura prevê ainda uma unidade de armazenamento de grãos, uma fábrica de rações, uma estação de tratamento de dejetos e uma unidade produtora de energia fotovoltaica e biogás. Tudo isso em uma área de 3.386.388,51 m². Por isso, vários empregos serão gerados incluindo trabalhos de transporte de animais, de ração, assistência técnica, abate nas indústrias e fábricas de ração.

Os acionistas da empresa de maternidade de leitões já eram proprietários do terreno. Eles apresentaram para o prefeito Berto Silva o projeto final de alocação de terraplanagem, da estrutura da maternidade e da área residencial para os funcionários. Por fim, o projeto chega na fase de licenças ambientais e início das obras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo