Mais 3 mil doses contra a gripe estão disponíveis em Guarapuava

A população pode procurar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde e no Cisgap

(Foto: Arquivo)

O Ministério da Saúde abriu, nessa segunda (03), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para toda a população. Em Guarapuava, a partir da tarde desta terça (4), estarão disponíveis mais três mil doses de vacina contra a gripe.

De acordo com a Secretaria de Comunicação sobraram quatro mil doses da campanha destinada aos grupos prioritários, o reforço será distribuído em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Cisgap, a partir das 13h.

“Houve grande procura da população para se imunizar e conseguimos essas doses extras junto a 5ª Regional de Saúde para atender a população”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade. A imunização seguirá enquanto as doses estiverem disponíveis.

Durante a campanha em Guarapuava, foram imunizadas 41.597 pessoas, que representa 85,90% da população que abrange os grupos de risco. No Paraná, cerca de 81% da população dos grupos prioritários foi imunizada. Já no Brasil, os números chegam a 82,35%. Para se imunizar é preciso ter em mãos o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteira de vacinação e o CPF.

Relacionadas

'CANTADA'

Homem assediava mulheres em praça central de Guarapuava

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

COVID

Mais uma vez Guarapuava ultrapassa 100 casos de covid-19 em um dia

Comentários