Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Mais da metade dos municípios não escolheu os livros para as escolas do campo

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

Mais da metade dos municípios do país ainda não escolheu os livros didáticos que serão usados pelas escolas do campo a partir do ano que vem. O prazo para que isso seja feito termina na segunda feira (15). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 2.748 redes de ensino, 63% das beneficiárias não selecionaram as obras. A escolha é feita no site do FNDE.

Esta é a segunda vez que o Programa Nacional do Livro Didático do Campo (PNLD Campo 2016) vai distribuir material didático específico para estudantes de escolas do campo, com uma abordagem que considera a realidade social, cultural, ambiental, política e econômica dessa parcela da população. De acordo com a autarquia, 2,6 milhões de estudantes de quase 60 mil escolas em todo o país serão beneficiados.

Até a manhã de hoje (12), de um total de 4.357 municípios e estados beneficiários do PNLD Campo, somente 1.609 tinham feito o registro no portal eletrônico do FNDE.

O responsável por cada secretaria de educação deve fazer o registro da escolha no portal. Para que a seleção seja mais democrática, a recomendação é que haja reuniões com todas as escolas públicas rurais e seus professores.

Pelo programa, serão selecionadas coleções para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. As obras serão de letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte, e livros com temáticas regionais.

No site, está disponível o Guia PNLD Campo 2016, com resenhas e avaliações das coleções e livros regionais aprovados para esta edição do programa.

Compartilhar