22/08/2023



Paraná Política

Mais de 200 prefeitos comparecem na entrega do pacote unificado da Saúde

Governador Ratinho Junior reúne prefeitos para dividir mais de R$ 250 milhões entre os 399 municípios, nesta quarta (9) no Palácio Iguaçu

WhatsApp Image 2022-03-09 at 11.14.40

Governador Ratinho Junior libera recursos para a Saúde (Foto: Cristina Esteche/Portal RSN)

Mais de 200 prefeitos do Paraná se reúnem no Palácio do Planalto, em Curitiba, nesta quarta (9). A solenidade entrega o maior pacote unificado da história para a Saúde. Sendo assim, o governador Carlos Massa Ratinho Junior vai dividir R$ 250.790,94 entre 399 municípios.

Conforme a decisão, os recursos serão destinados exclusivamente para a Saúde. Assim, direcionam-se à Atenção Básica, Urgência e Emergência e atendimento ambulatorial especializado.

(Foto: Cristina Esteche/Portal RSN)

De acordo com o Governo, o valor também será destinado para compra de veículos para o transporte de pacientes. Além de ambulâncias, obras de reforma, construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo