Os produtores rurais têm apenas oito dias úteis para declarar o Imposto Territorial Rural (ITR) de 2010. O Sindicato Rural está atendendo a comunidade rural que precisa declarar o imposto em Guarapuava, Candói e Cantagalo.
Desde a abertura do prazo de declaração, no dia 1º de setembro, mais de 370 produtores já procuraram as Extensões de Base e a sede da entidade para fazer a transmissão do documento à Receita Federal.
Segundo a Instrução Normativa 1058, de 26 de julho de 2010, emitida pela Receita Federal, o prazo para fazer a declaração segue até o dia 30 de setembro.
O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, alerta que quem deixar para última hora pode ser prejudicado. “Como a transmissão é feita pela Internet, pode haver um congestionamento da rede nos últimos dias do prazo estipulado pela Receita”.
Todos os anos, funcionários do Sindicato recebem treinamento da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) para preencher as declarações. Ao todo, 480 mil produtores paranaenses devem fazer a declaração.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13 às 17h30.
(Com assessoria) – Foto/Divulgação