22/08/2023



Esportes

Mais de 500 atletas assinam convênio com a Guairacá

imagem-71963

Por Cristina Esteche com foto da assessoria de imprensa/Guairacá

Mais de 500 atletas continuarão sendo beneficiados com os convênios assinados pela Faculdade Guairacá individual e coletivamente. As parcerias foram firmadas na noite dessa sexta (16) marcando a inclusão das equipes Lobo Bravo de Rugby e de futebol amador da Associação Esportiva Guarapuavanos.

A parceria  possibilita que o atleta tenha acesso a academia, ao atendimento nas Clinicas Integradas Guairacá, curso superior  com bolsas de estudos e quem se destaca possui auxílio financeiro para viagens, com estadia e alimentação para participações em eventos fora do município.

 “Essa parceria é de extrema importância, pois valoriza os nossos talentos e incentiva uma crescente representação do esporte guarapuavano no cenário estadual e nacional”, afirmou o professor Pablo Almeida.

Para o secretário municipal de Esportes e Recreação, Celso Goes, nos últimos dois anos é a primeira vez que  ele vê total compromisso de uma instituição de ensino com o esporte. “A Guairacá está de parabéns. A assinatura desse convênio representa um grande passo para Guarapuava”.

A política interna de incentivo à prática esportiva na Guairacá acontece desde 2005, ano de sua fundação, com projetos e ações sociais que proporcionam aos acadêmicos o acesso e as condições necessárias de desenvolvimento de suas potencialidades, tanto dentro, como fora da comunidade estudantil.

De acordo com Pablo Almeida, a  Academia de Judô foi o primeiro Projeto de Extensão oferecido, através do curso de Educação Física. A iniciativa foi lembrada pelo diretor geral da Guairacá, Juares Soares. “Tudo isso começou quando a instituição ainda era pequena, com 100 alunos. Antes disso, o judô em Guarapuava era praticado por pouquíssimas pessoas que tinham amor ao esporte, mas que competiam por Ponta Grossa. Visto a importância, não só da prática do judô, mas, principalmente dos valores que ele ensina, nós resolvemos apoiar”. Através desse pontapé inicial, hoje, a modalidade é reconhecida na cidade”, afirmou.

Além do judô, os atletas da faculdade contam com o apoio nas mais diversas modalidades esportivas como futebol de campo, futsal, atletismo, judô, ciclismo, voleibol, xadrez, MMA, jiu jitsu, muay thai, entre outras.

Para a atleta de vôlei de areia, Maria Rosane de Oliveira, que faz dupla com Neia Torá Lemos, o apoio oferecido pela Guairacá possibilita, não só o crescimento como atleta, mas principalmente, profissional. “Estou fazendo pós graduação na Guairacá, temos toda a estrutura necessária para treinamentos e preparação física o que nos permite ser as campeãs estaduais de vôlei de areia”, avaliou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo