22/08/2023



Guarapuava Segurança

Mais dois presos fogem da PEG em Guarapuava

Só no mês agosto, seis presos fugiram da Penitenciária Estadual pulando o alambrado

PENITENCIARIA ESTADUAL DE gUARAPUAVA

(Foto: Arquivo/RSN)

Mais dois presos fugiram da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG) na tarde dessa quinta (29). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe Rádio Patrulha deslocou até a penitenciária, que fica na rua Flavio Correia dos Santos, no bairro Conradinho.

Na unidade, a agente penitenciária informou que dois detentos tinham fugido, pulando o alambrado em direção a um matagal. Conforme informou a agente, os presos são Alessandro de Andrade e Valdeci Soares Lima. Com mais essas duas fugas, sobe para seis os presos que fugiram no mês de agosto da unidade prisional.

Outros quatro presos já tinham fugido. No dia 15 de agosto, o detento Hendryk Clayton Faustin fugiu do estabelecimento prisional. A PM não informou, entretanto, como o homem teria conseguido fugir. Dois dias antes, 13 de agosto, o agente penitenciário relatou que o interno Laertes Camargo de Freitas de 51 anos, tinha pulado a cerca de segurança e fugido.

No dia 2 de agosto, outro preso fugiu. Lucas Gonçalves de Moura de 21 anos, pulou a cerca da PEG, e fugiu. Além disso, no dia 1 de agosto, Tainan Gonçalves Kiiller de 25 anos já havia fugido.

A reportagem do Portal RSN entrou em contato com o Departamento Penitenciária (Depen) e aguarda a informação sobre as fugas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo