Mais um jovem foi preso pela polícia acusado de manter relações sexuais com menor de idade. Dessa vez o caso aconteceu em Candói durante o domingo (27) e J.C. foi preso ao ser flagrado com uma menina de 13 anos, de iniciais B.R. Esse é o segundo caso de “estupro de vulnerável” registrado pela Polícia Civil nesta semana. Na quarta feira (23) um rapaz de 19 anos também foi preso por estar se relacionando com uma menina de 12.
+ Rapaz de 19 anos é preso por manter relação sexual com garota de 12
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Alexandre Rorato Maciel, relações sexuais com menores de menor de 14 anos são consideradas pela legislação brasileira como estupro, mesmo havendo o consentimento.
Foi o que aconteceu em Candói durante este domingo. Segundo o plantão da Polícia Civil, a garota que deveria participar de uma partida dos Jogos Escolares, que acontece na cidade, não apareceu e um professor pediu auxilio para o Conselho Tutelar encontrar a menina.
A adolescente foi encontrada na casa do namorado e afirmou ter posado e mantido relações sexuais com ele. Ainda de acordo com a polícia, em depoimento a menor afirmou que já namorava com o rapaz há algum tempo e que seus pais sabiam e deixaram com que ela posasse na casa do namorado.
O jovem permanece detido na 14ª SDP.