22/08/2023


Guarapuava Segurança

Mais um preso foge da PEG-UP em Guarapuava

Desta vez um preso de 24 anos fugiu do canteiro de obras. Direção da PEG-UP diz que tenta identificar falhas no processo de seleção

FACHADA DA PEG UP

Desta vez um preso de 24 anos fugiu do canteiro de obras. Direção da PEG-UP diz que tenta identificar falhas no processo de seleção (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) registrou mais uma fuga nessa terça (4). Conforme as informações do boletim da Polícia Militar, a situação aconteceu por volta das 15h55, no bairro Conradinho.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a penitenciária. Um policial penal relatou aos policiais militares que o encarregado do canteiro de obras o informou sobre a fuga de um apenado. De acordo com as informações, Derik Galvão Silva de 24 anos, prestava serviço no local e por volta das 14h30 se evadiu tomando rumo ignorado.

Há cerca de um mês, o diretor da PEG UP Paulo Bilek, afirmou que busca identificar as falhas que estão gerando fugas da Unidade de Progressão. De outubro de 2022 até agora, foram pelos menos sete fugas, com esta última registrada. Conforme Bilek, antes de passar para a Unidade de Progressão, o detento precisa passar por uma ‘seleção’.

Além disso, para se manter na unidade, precisa ter disciplina, estar disposto a trabalhar e a estudar.  “Deve ser alguma coisa que nós não conseguimos identificar ainda, mas já estamos trabalhando para solucionar isso daí”. Por fim, a capacidade de lotação da unidade é de 270 presos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo