22/08/2023
Segurança

Major Sanches deixa o comando do Bombeiro nesta terça-feira

imagem-33835

Após seis anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros em Guarapuava e outros 20 municípios da região, o major Arlisson Sanches (foto) deixa o comando da Corporação para assumir o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e do Bombeiro do Paraná. A troca de comando será nesta terça-feira (20), às 17h30, em frente ao Quartel do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente.

A solenidade será prestigiada pelo chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros os Paraná, Coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, entre outras autoridades. Major Sanches será substituído pelo major Anderson William de Souza Cortês, até então subcomandante em Londrina.

Durante o tempo em que esteve à frente do Corpo de Bombeiros em Guarapuava, o major Sanches acumulou conquistas, tanto na estrutura física do quartel, quanto para a corporação e, principalmente, na porta política. No tem em que esteve no comando, o major Sanches promoveu a reforma de parte da estrutura física do quartel, a construção do Ginásio de Esportes coberto, a aquisição de dois novos caminhões para combate a incêndio e salvamento.  Segundo a Assessoria de Imprensa do Bombeiro, um deles tem  capacidade para 20 mil litros de água, e é considerado um dos mais modernos do Paraná. Poucos municípios tem esse caminhão. 

O desmembramento da Comarca de Ponta Grossa, entretanto, foi uma conquista representativa, pois permitiu a elevação do quartel que passou a ser o 5º. Grupamento de Bombeiros Independente, proporcionando maior autonomia e melhor atendimento à população.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.