O inverno chegou em Guarapuava, mas ainda não deu para sentir as temperaturas características da estação. E neste fim de semana não será diferente: as manhãs devem ser frias e na parte da tarde, o sol aparece para aquecer o dia. Desse modo, a sexta (24) é um aperitivo para os próximos dias. Isso porque o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) afirma que as temperaturas devem ser amenas.
Pela manhã, quem saiu cedo sentiu um ventinho, mas logo o tempo começou a ‘firmar’. A mínima ficou em 13°C e a máxima deve atingir 23°C. Mas o céu deve ficar nublado. Inclusive, como as rajadas de vento que podem chegar a 35 Km/h. De acordo com o Simepar, a instabilidade deixa o Paraná e passa a se concentrar em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
No final de semana, a instabilidade diminui no Estado. Porém, chuvas de intensidade fracas e isoladas ainda podem ocorrer entre o Centro-Sul, Campos Gerais e o Leste do Estado.
Já no sábado (25), a mínima de 11°C deixa o tempo gelado no início do dia. Mas quem vai aproveitar uma festa junina à tarde, vai poder usar o look xadrez sem medo do frio. O sol deve brilhar e as temperaturas sobem para 22°C. No entanto, conforme o dia vai acabando, também vai esfriando. Por isso, vale a pena se esquentar ao redor da fogueira.
No domingo (26), as temperaturas caem um pouco. Além disso, o sol deve brilhar entre nuvens. A mínima será de 10°C e a máxima de 17°C. Mas as rajadas de vento ficam em torno de 36 Km/h, o que não aumenta muito a sensação de frio. É o tempo perfeito para aproveitar o dia no Parque do Lago ou na Lagoa das Lágrimas, comendo pipoca e tomando o tradicional chimarrão.
Na última semana de junho, os termômetros devem ficar parecidos com o domingo (26). No entanto, o sol deve predominar e esquentar um pouco mais. A máxima da semana será de 21°C que só deve ocorrer na próxima sexta (1°).
Leia outras notícias no Portal RSN.